segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TEUS CABELOS

TEUS CABELOS
Vânia de Farias
Quando teus cabelos soltos
caíam sob meus seios
teu rosto em meu pescoço
tão ávido e sem rodeios

Minhas mãos em belo dorso
meu corpo todo arrepio
qual transe em noite de lua
qual felina em pleno cio
Por que cortastes os cabelos
era o ponto vulnerável?
ou foi pra me dar castigo
por muito admirá-los?
Não foi justo, nem contigo
mas beleza, não faltou
pois teu rosto de menino
mais expressivo ficou
Quando soube do atentado
contra madeixas tão belas
tua mãe me alertara
pensando que eu achara feio
Pra mulher apaixonada
Não importa os cabelos...
se longos, soltos ao vento
presos ou mesmo sem esteio.
Lembras como provocavas
soltando-os em plena festa
eis que sabias do encanto
que teus cabelos atestam
quando tocavas e cantavas
com os mesmos presos
qual fera... alguns fios
se soltavam, ao sabor
do vento em festa
vindo das praias distantes
da orla de Tambaú
de cabo branco, sei lá
o que importava, eras tu
eu ficava fascinada
com teu canto, com teu som
com o rosto qual um anjo
exercitando o teu dom...
Vânia de Farias Castro em 04 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário