segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PROCUREI

PROCUREI
Vânia de Farias
Procurei pelas ondas, enlouquecida
os meus sonhos a fugirem de mim
que fazer, quando a noite mal dormida
deixa amarga, nossa boca?

Procurei pelas ondas, meio tonta
meu passado, para usar como lição
mas o mesmo brinca como criança
se escondendo nessas ondas, maldição!
Procurei pelas ondas, meu presente
pois queria te presentear com ele
não quiseste meu presente, esqueceste
do futuro prometido hoje cedo.
Procurei pelas ondas, uma pérola
pois querida usá-la como pingente
mas a ostra não estava preparada
lhe faltava passar pelo sofrimento.
Procurei pelas ondas, meu futuro
mas não vi-lhe nem a sombra fugidia
respondeu-me que vivesse o presente
logo mais o futuro chegaria...
Procurei pelas ondas, o amor
entretanto o amor se escondeu
me falou para aquietar meu coração
que jamais se evadiu dos braços meus!
Procurei pelas ondas, pela paz
mas não a encontrei nas águas, não
me falou que preciso procurá-la
dentro de meu próprio coração.
Vânia de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário