terça-feira, 17 de novembro de 2015

ME APAIXONEI POR UM ANJO

ME APAIXONEI POR UM ANJO
Vânia de Farias.
Me apaixonei por um anjo
sem asas, faz muito tempo
perdera-a por traquinagem
por está sempre mexendo
nos destinos dessa gente

Me apaixonei por um anjo
rebelde e quase humano
não gosta de sofrimento
nem tampouco abandono
o meu anjo é romântico
daquele que sofre muito
se enternece com a lua
se alegra com as estrelas
se inebria com o sol
meu anjo se apaixona
por tudo que há de bom
ainda não aprendeu,
sobre os mistérios da vida
não percebeu os seus tons:
a criança sem guarida
lhe causa dor e angústia
pai abandonando a filha
ainda lhe traz repulsa
mal feitor ainda aturde
meu anjo desorientado
não entendeu o riscado
da vida e suas intempéries
meu anjo bom me espere
vamos juntos viajar
nas asas da borboleta
polinizando os jardins
ajudando os colibris
os beija-flores, enfim...
meu anjo não compreende
como esses fatos acontecem
como Deus, então permite
tanta morte tanta peste
dizimando plantações
dilacerando corações
levando a dor somente
desânimo, desesperança
para tantos inocentes.
Meu anjo bom, entendas
Deus é justo é bonança
é Amor, Pura Justiça.
e o Pai da esperança.
não gosto de ver meu anjo
amuado, chateado sem entender o que vê.
tentando fazer as coisas
segundo sua visão
anjo querido, acudas
quem estiver iludido
mas não esqueças também
do causador da ilusão.
anjo amigo, dê amor
aquele abandonado
mas não esqueça de amar
o desertor desalmado
anjo torto, por favor
tenha calma, paciência
na terra não existe caos
apenas ordem, clemência
somos todos instrumentos
da lei que um dia negamos
somos anjos de esperança
para os que estão no engano.
Meus pobre anjo, sossegue
todo caminho tem volta
o agressor, será vítima
a vítima esquecerá
todos teremos um par
para dançar nesta vida
a linda dança que enfim
conduzirá nossos passos
para outros campos, pastos
e encontraremos fartura
paz, sol alto no horizonte
alegria dos infantes
protegidos pelos seus
Meu anjo o nosso adeus
para a discórdia e o cansaço
deve ser dado agora
não há tempo pra descaso!
Vânia de Farias.
Em 23 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário