terça-feira, 17 de novembro de 2015

ME ENCORAJARAM A VOAR

VOAR
Vânia de Farias

Me encorajaram a voar
sem asas e/ou vassouras
avião ou helicóptero
asa delta ou similar


viajo com minha mente
saindo pro mundo já
e saio desta masmorra
já fiquei por tempo longo
longo tempo a esperar
que você me encorajasse
me encorajasse a voar...

Viajo pra outros mares
outros sítios ou cidades
não temo as Parcas sinistras
nem seus enredos cruéis.

Não existe carretéis
que me enrede jamais
me encorajaram a voar:
não pararei nunca mais

levarei boas notícias
pros povos envoltos em guerra
avisarei qual Jacob
que seu fim já se encerra

Usarei cartas antigas
mapas, bússolas e sinais
levarei noticias tuas
de teus poetas, pintores
de teus belos carnavais
Oh Linda cidade minha!
Encantas os cantos que tens

Olinda tu és rainha
dos brincantes que te chegam
dos campos, canaviais.

Levarei o teu recado:
só queres a vida mansa
todo mundo se encanta
com tua presença quieta

Meu filho tu és esteta
da vida que construíste
é claro que a dor existe
tu já sentes os sinais
mas teu acordar é sempre
de esperança e ternura

é firme a tua postura
diante da ambição:
não admites a dor
fomentada pela guerra
só se for dores de amor
da saudade e da espera.

Entregarei teu presente
teu presente és tu mesmo
disseram que és guerreiro
inteligência e talento

Admiro teu esforço
teu passado, teu presente
plantarei tua semente
em campos férteis e claros
mas por favor não repares
se sou tão atrapalhada
é que a hora aprazada
está ficando atrasada

Levarei o melhor momento
que vivi leve ao teu lado
sorrindo sempre aos bocados
com as tuas palhaçadas
meu amor, não digas nada
teu sorriso já diz tudo
me fala de um futuro
onde todos nós seremos
felizes, mesmo maduros
maduros, mesmo serenos.

Vânia de Farias
Imagens: Google
Em 22 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário