terça-feira, 17 de novembro de 2015

PINTANDO O OUTONO

PINTANDO O OUTONO
Vânia de Farias

Andei colorindo as folhas
de meu outono cinzento
não sei ainda se aguento
essas cores, acres, ocres


folhas secas pelo chão
um tapete adormecido
sussurrando  um gemido
sofrendo a ingratidão

dos que um dia partiram
sem aviso, sem adeus
desertaram assustados
ao constatarem frustrados
as voltas que o mundo deu...

Dos que hoje esqueceram
do carinho recebido
palavras em seus ouvidos
de estímulo e de ternura

partiram amargurados
e com línguas afiadas
me infringindo tortura

dos que partilharam um dia
dos banquetes coloridos
hoje me negam o pão
da vida, dando-me a morte
das relações em pedaços
mãos soltas sem direção

procurando outros braços
que lhes deem mais atenção
estão sempre a procurar
outros ombros, outros olhares

vivem a vida a usurpar
espoliar sem remorsos
esquecem a alteridade
a empatia também

e nessa busca infrene
deixam dores lancinantes
deixam corações duros
com medo de amar alguém

deixam mentes revoltadas
deixam muitos pelas estradas
amargurados, por fim
mas hoje vou colorir
as folhas que um dia deixaram
descoloridas pra mim!

Vânia de Farias
Imagens: google
Em 25 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário