domingo, 22 de novembro de 2015

PEQUENOS/GRANDES SONHOS
Vânia de Farias
Chegaste novamente
em forma de saudade
ou de frustração?
pelas tristes verdades?

Meu sonho é tão grande
ou é tão pequeno?
O de dividir, meu terno afeto
com os meus pequenos
Meu Deus! Sei que És
A própria Justiça.
O mais puro amor
que no mundo exista.
Mas dói assim mesmo
no meu coração
meu sonho de avó
se ver transformado
em pura ilusão...
Não ter os meus netos
queridos bem antes
bem antes do berço
e não está distante,
o tempo em que
os mesmos...
chegaram em minha vida
trazendo alegria
trazendo esperança
e o lenitivo, para aliviar
tantas dores sofridas
e decepções,
sentidas um dia, pelo mundo afora.
Chegaram também
para aliviar, as minhas feridas
são cortes, profundos
sentidos um dia, por mãos
egoístas, que também sofriam
o enfado, angústia, de vida
sem fito, sem a doce visita
da paz e esperança
nos dias melhores
sonhados por nós:
utópicos, sem cura
com os seus cuidados
cuidado em educar
cuidado em ensinar
o que aprenderam
o que hoje sabem
dentro de princípios
que tinham herdado
de seus descendentes
princípios forjados
na dor, no trabalho
na obstinação...
Na pura esperança
de mundo irmão,
onde todos possam
se amar, com ternura
sem outros interesses:
com a loucura
da troca indevida
dos afetos dos seus
do mercantilismo
do que Deus nos deu
sem nada cobrar
que é nosso gesto
nossa capacidade
de querer amar...
Vânia de Farias Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário