terça-feira, 17 de novembro de 2015

RENDIÇÃO

RENDIÇÃO
Vânia de Farias

Hoje, confio a ti, pergaminho envelhecido
meus segredos, quase adormecidos
impressões guardadas na lembrança...


Hoje, confio a ti, amigo paciente:
acerbas angústias, vagando em minha mente
fervilhando ante a dor da traição.

Hoje confio a ti, meu companheiro e amigo
gravar em símbolos o que o mundo antigo
falando apenas, perdeu na imensidão:
do tempo, do espaço, do compasso.
Mas as linhas, que hoje aqui, traço
são as veias do meu coração!

Tu és o responsável pela ascensão da fala
a um grau mais elevado e digno
dos registros que passam à autenticidade.
Minha oralidade hoje te deseja
bem como te ama com a real certeza
que gravarás meu som, em forma de gemido.

Hoje, me rendo a ti, amado confidente
relatando em lágrimas como uma criança
meus dramas angústias, antes da nascente
Hoje, mais uma vez,
confio-te meus segredos
de quem vive há muito tempo num degredo:
minhas ambiguidades, culpas e
meus medos...
A dor enviada pela solidão.

Me curvo pra ti, como aconselharam:
sábios de hoje, como os do passado
na certeza de tua origem fidalga.
És tu o meu servo, quando a ti falo
quando imprimo em ti para que salves a dança
da megera e louca, mas minha paixão!

Mas gravas também, as dores de um luto
exultação de júbilo e êxtase no minuto
do parto feliz que tive em um verão:
Trouxe para à vida, minha criação
Filho amado do meu pobre coração
que ao nascer o fez se tornar rico!

Vânia de Farias
Imagens google
Em 10/11/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário