segunda-feira, 16 de novembro de 2015

OH DE CASA!

OH DE CASA!
Vânia de Farias
Quem bate?
Oh de fora!
Anjo da morte?
Que queres?

Como te sentes? Senta um pouquinho...
Queres café, um chá, um suco?
Se quiseres esperar pelo jantar
preparo-te o melhor prato que eu possa.
Queres um pergaminho que te escute?
escreves anjo amigo, tuas desculpas
por chegares sem aviso em minha porta
por invadires, minha casa e a casa
de muita gente...
Por deixares jovens viúvas sem amparo
e ainda jovens filhos órfãos...
Que falar das mães que viram seus filhos
partirem cedo?
Sem qualquer despedida ou preparo
deixando apenas como companhia,
a solidão, a dor acerba e o medo.
Como te sentes? Já que não estou pronta,
a minha mala, não arrumei ainda
se me levares, passaremos primeiro
numa boutique e no cabeleireiro.
Já que irei contigo, quero morrer linda!
Vânia de Farias.
13/11/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário