segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ESTOU COM VISITA

ESTOU COM VISITA
Vânia de Farias

Chamas-me para me recolher
não posso, estou com visita
é minha amada filha
ainda tem muito a me contar...


Espere mais um pouco
precisamos conversar,
minha filha é meu coração
como posso viver, sem meu coração?

Minha filha, és a única coisa
que realmente importou...
A minha ganância era bem maior
que meu talento.

Não há mais banquetes, nem festas
e as roupas caras, invejadas
e cobiçadas por muitos, já não existe
só este conjunto de sarja, amarelado...

Não há mais carros, nem cristais,
a porcelana quebrou, não há mais
convites, só a presença de minha filha
me restou...

E as flores? Gérberas em vasos
de cristal... Os crustáceos em
pratos requintados, os presentes caros
tudo acabou... Só a visita de minha
filha me restou.

Minha filha resta em minha mente,
me conta suas histórias
fala de seu namorado, da escola
de seus sonhos pro futuro
ela também me ama, também
me ama em minha mente
só minha mente restou!

Hoje, estou aqui, esquecido
e abandonado por todos:
não há mais fortuna, nem amigos
nem parentes, só minha filha
que visita minha mente

como cresceu, está uma linda jovem
caminhamos de mãos dadas,
por esta plantação
O sol, batendo em seu rosto
e o vento soprando em suas costas...

Amanhã, ela voltará para me visitar
minha mente já está esperando-a.

Vânia de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário