terça-feira, 17 de novembro de 2015

SENHOR REI MANDOU DIZER

SENHOR REI MANDOU DIZER
Vânia de Farias.

Senhor rei mandou dizer
que o mundo acabará
se deixares de falar
o que sentes...


Mandou te dizer também
que o mundo acabará
tão somente:
se parares de andar, se olhares para traz
descontente...

Senhor rei mandou dizer
que a morte chegará
se parares de plantar
a semente...

Se parares de sonhar
os teus sonhos acalentados
desde sempre.
Me mandou te avisar
que não vale dar valor
aos que mentem...

Aos que julgam saber mais,
aos que focam o olhar
na sujeira...
Mesmo com mesa bem posta
toalha de linho ou seda
rosas vermelhas em vasos
e lindas velas acesas...

Senhor rei mandou dizer
que evites conhecer a pobreza:
da inveja insensata, da miséria
acompanhada em tua mesa.

Senhor rei também falou
que é pra tu, só dar valor
à beleza...
De um poema de amor
desabrochar de uma flor
à tela que encantou
de surpresa.

E as lágrimas de dor
pelo outro que tombou
nas masmorras do terror
sem abrigo ou cobertor
que o proteja.

Senhor rei me avisou
pra falar com todo amor
que eu possa
que é pra te dar calor
te ajudar a caminhar
sem  dar as costas

ao que um dia me ajudou
e comigo partilhou
me fez rir de emoção
e chorar de compaixão
pelo outro.

e também incentivou
que eu sonhasse, viajasse
levando pouca bagagem
nas costas:

Só um pouco de perfume
uma espátula, um pincel
umas três cores de tinta
e um suporte!

Vânia de Farias
Em 08 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário