domingo, 22 de novembro de 2015

LIBERDADE II

LIBERDADE
Vânia de Farias.
E voando, me sinto livre
e voando, me sinto anjo,
e voando, me sinto firme,
e voando, me sinto homem...

Quando voo, sonho
um mundo de venturas
penso homens se ajudando,
sonho mesas, com fartura
onde a fome é só engano.
Quando voo, sonho almas
se encontrando...
Se amando e planejando
um futuro pros seus filhos.
Quando sonho, penso os filhos
agradecendo, aos velhos pais
que sofrendo, os levaram as alturas!
E voando, eu me sinto irmão
e voando, eu me sinto são
e voando, eu me sinto pleno:
da alegria, dos que lutam
pela paz da humanidade
dos que herdaram a ventura
de sentirem solidariedade
pelos irmãos do caminho
como os apóstolos primeiros
naquela casa, tão simples
que acolhia os famintos
de justiça e de paz
do pão da boa ventura
do reino transcendental
deixado como armadura
contra as pragas deste mundo:
o egoísmo soez, orgulho e vaidade
usura e insensatez, ganância
e superioridade, que juntos
levam o homem, à insensibilidade!
Vânia de Farias Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário