quarta-feira, 29 de agosto de 2018

De teus seios suguei o meu alimento
meu néctar doce ambrosia
tornando-me imortal

lembro ainda do quintal
de nossa pequena casa
das flores sempre cuidadas
por tuas mãos talentosas


também das muitas feridas
do corpo também da alma
que cuidavas e saravas
com afeto e bonomia

Do teu corpo fiz repouso
de teu exemplo modelo
também fiz de teus cabelos
arabescos com meus dedos

hoje fico no degredo
sem teu olhar aguçado
perscrutando o passado
construindo o presente

minha mãe a tua ausência
deixa-me triste e com medo.
Mas sei que sempre visitas
esse espírito atrapalhado

ainda velas com cuidado
meu sono, sempre agitado
teus conselhos ainda escuto
nos escaninhos da alma

ensinaste-me a ter calma
diante das tempestades
cultivar a confiança
em mim, no Pai de bonança
em seus prepostos queridos

mas queria está contigo
ouvindo as anedotas
as histórias de Trancoso
ou mesmo as de horrores
de outros homens vizinhos
companheiros do caminho
mas sozinhos na estrada.

Vânia De Farias Castro
Em 29 de agosto de 2018
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário