quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mulher!
Quantos papéis representas?
No cinema, nas sarjetas
nos prostíbulos, na quermesse
dando aulas, ainda em prece
quando em pura contrição.


Ainda chamam-te puta
quando chafurdas com homens
não sei o que me consome
nessa torpe equação

Mulher!
Quantos viés, te desdobras
comendo apenas as sobras
de homens, teus coronéis
no trabalho, o assédio
no lar sem qualquer remédio
que lhe aplaque a solidão.

E ainda cobram beleza
corpo esguio, natureza
de fêmea sempre no cio
agora eu me arrepio
ao arrepio da ética
do cuidado com o outro
eu teria mais conforto
se nos deixassem quietas.

Mulher!
Quantas precisam morrer
pros machos se promoverem
ostentando um galardão
da força de um garanhão
matando em toda parte

o que falta de humano
sobra fraqueza  mau caráter
ainda chamam-te rainha
não sei de qual reino perverso
nem queria está por perto
pra ver répteis peçonhentos
em teu peito se hospedando.

Não queria nenhum título
de fada bruxa, ou rainha
do lar, em sua cozinha
preparando beberagens
só queria meu lugar
neste mundo de enganos!

Vânia De Farias Castro
Em 10 de agosto de 2018
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário