quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Senhor eu sou ré confessa!
Sou um pouco intolerante
com avareza, ciúmes
com fofoca azedume
ingratidão, gente sonsa
desconfiança, mentiras
sabichão ignorante....

Ainda confesso agora
não tenho sequer pavio
já foi curto, reconheço
mas agora pelo avesso
vejo que ele sumiu
Gostaria de mudar
ser mulher fina, elegante
ser sempre calma, feliz
não demonstrar minha raiva
meus netos pagando mico
quando eu desço do salto
chutando o pau da barraca
brigando feito um feirante
mas sou muito atrasada
espírito em evolução
quando volto de um retiro
chego forte qual Sansão
quando passados alguns dias
volta toda a danação!
Depois de dias de prece
de religare total
fico fina qual uma rosa
ou um vaso de cristal
parece que passarei
do céu por outro portal
mas eis que a realidade
nua crua, sem abrigo
só farinha e rapadura
levantar de manhã cedo
começo a me complicar
ficar zangada com tudo
se ouvir gato miar
canto a música proibida...
Lá se foi a evolução
todos os pontos perdidos
voltando a estaca zero
ao caminho percorrido
encontrar os mesmos "anjos"
pra repetir a lição
com velhos e novos castigos.
Vânia de Farias Castro
e sua lenta caminhada em direção a luz...
Em 09 de agosto de 2018
Imagens Google.

Um comentário: