quarta-feira, 22 de agosto de 2018


Queria te arrancar
dos braços da morte
não sei se ainda suporte
tantos golpes nesta lida
és tão bela, tão intensa
tão cheia de força e vida
mas esta tua sentença
deixou-me triste aturdida...
Queria negociar
com esta irmã soberba
quando seus lábios nos beija
não há como evitá-la
fugir ou trapaceá-la
sua foice é certeira
Ah como eu queria
tentar convencê-la do erro
mas sei que o meu intento
é pueril, bem percebo
da vida não entendo nada
como da morte eu pretenda
saber da parca sedenta
que traça o nosso destino?
Átropos, fez aliança
com Tânatos, Queres e Moros
determinando assim,
o fim da vida dos homens
Hoje a dor me consome
por saber que te despedes
mas saibas que ainda há sede
de bebermos a ventura
tua luta e bravura
são exemplos pra nós outros
sei que não é conforto
mas ao menos há ternura
esperança que não morre
mas sustenta nossos sonhos
aguardo que o pesadelo
acabe e nos abandone.
Vânia De Farias Castro.
Em 07 de agosto de 2018
Para a amiga querida Vivien Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário