domingo, 15 de julho de 2018

ZONA CINZENTA

É nesta zona cinzenta que me instalo
da minha garganta um estalo
um nó apertado estrangulando...
Pensei que os teus beijos fossem meus
mas foi teu desejo que acendeu
a nossa fogueira de enganos
hoje amargurada me encontro
sofro de insônia e abandono
sem carneiros fofos me acordando
Pensei que teus olhos me olhassem
com a doce ternura do enlace
de almas perdidas se encontrando
mas vejo que veem outros olhares
que se encantam ante outras paisagens
que eu não passei de sórdido plano
para acordares o que dormia
e ressuscitares o que morria
ante os teus desejos de rei momo
Nesta carnavália que criamos
para celebrar a fantasia
fui o Arlequim atrapalhado
hoje tu retornas pro reinado
de competição e covardia
Espero que vivas a alegria
das doces lembranças que dormiam
junto a serpente aguardando
o momento certo para o o bote
se enrodilhar em meu cangote
e me envenenar por longos anos.
Vânia de Farias Castro.
Em 13 de junho de 2018
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário