domingo, 15 de julho de 2018

SAUDADE

Saudade
nunca fui sua amiga
jamais gostei de sua presença
não vejo motivos para cultivá-la
se foi, que permaneça onde está
se partiu, que esqueça o que despedaçou...
Se o que foi vivido, um dia veio a causar dor
que eu faria com tão negra flor?
Saudade não tem sentido
só vejo sentido em viver
em sentir o presente, ou o que há de ser
Se um dia eu partir
deixarei um decreto:
proibido sentir saudades
de mim, de meu sorriso
de minhas zangas, de meu amor
sentir saudades de minha companhia
Aproveitem que ainda é dia
não esperem pela noite
não esperem pela partida
vivam enquanto há vida
amem enquanto houver amor
chorem enquanto houver lágrimas
sofram enquanto houver dor
mas saudade... É contraproducente
É um rio que já foi corrente
e hoje é apenas poça
de agua doce ou salobra
não importa sua cor
seu cheiro ou se é inodora
não percam segundos, minutos ou horas
cultivando saudade se um dia eu me for.
Vânia de Farias Castro.
Em 21 de junho de 2018
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário