domingo, 15 de julho de 2018

Senhor, ajuda-me a aceitar as partidas
a receber com júbilo as chegadas
a confiar intimorata na vida
a ser fonte limpa na beira da estrada
Oh Deus!
Concede-me a capacidade de ser grata
mesmo nas situações adversas
mesmo quando me encontrar pelo avesso
mesmo se eu vislumbrar o desespero
Permita-me que eu compreenda os aflitos
que eu não alimente mais os conflitos
que não coadune com a injustiça
Que eu possa abençoar quem partiu
que olhe o que ficou de beleza
que não dê tanto valor a tristeza
e possa inventariar com clareza
e ver que o bem recebido é maior
que eu possa acreditar em outros homens
e juntos somar esforços qual cardume
para engrandecer o oceano
e embelezar esse mundo de enganos!
Vânia de Farias Castro.
Em 17 de junho de 2017
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário