domingo, 15 de julho de 2018

ONTEM TE VI ASSIM

Ontem  te vi assim
e lembrei do valor da amizade
da importância da solidariedade
do altruísmo em favor dos semelhantes...
Ontem te vi assim
e parecias feliz com meu estado
meu corpo físico alquebrado, já cansado
mas Eu no entanto em estado de alegria
vivi momentos de ternura e euforia
ao ver os amigos trabalhando em solvejo
estavam todos em perfeita sincronia
em algaravia quais crianças nos folguedos
fiquei atônita com o que vi, com os olhos físicos
tanta bagunça, abandono do edifício
que guarda histórias, alegres ou sombrias
mas os amigos, me mostraram outras paisagens
que é possível transformar qualquer imagem
com o trabalho, alegria e otimismo!
Ontem te vi assim
e parecias entender o que eu sentia
a gratidão em reverência me aquecia
e me enchia de esperança noutros dias
Estou feliz, e peço a Deus por outros homens
que compreendam a importância do abandono
da ignorância, do engodo do egoísmo
antes que a dor, ao despertar logo os chame!
Vânia De Farias Castro.
Em 31 de maio de 2018
em agradecimento aos amigos: Pedrinho, Sandro, Marcos, G. Alan, Fernando Castro, Rayara, Ramon Luiz e Sol Morais.
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário