segunda-feira, 10 de abril de 2017

SENTADO NA CORDA BAMBA

SENTADO NA CORDA BAMBA
Vânia de Farias.

Pensavas que eu queria
de ti a validação?
De meus feitos, ou mal feitos
eu te garanto que não


queria a prosa larga
dos afetos que se dão
em abraços de palavras
silêncios e comunhão

dos amigos que plantaram
respeito e admiração
nesta terra, seca e árida
sem afeto e emoção

queria a conversa amena
sobre sonhos e beleza
falar do que aprendemos
com as lutas e asperezas

da vida e suas feras
nos mostrando suas presas
com as bocas escancaradas
demonstrando esperteza

queria a gargalhada
livre franca, sem mordaça
despir-me de minhas capas
escafandros, carapaças

Olhar-te com lentes claras
despidas da ilusão
que permeiam esse espaço
onde inimigo é irmão

queria ter tuas mãos
nessa árdua caminhada
e poder contar contigo,
se não houvesse mais nada

que juntar nesses terrenos
secos, sáfaros e aziagos
e também ser tua fruta
tua fonte de águas claras

queria boas conversas
por madrugadas afora
sem rodeios, mesmo freios
deixando o martelo fora

pros juízes de plantão
sem a toga, só mulambos
lhes cobrindo o corpo obeso
de arrogância e assombro.

Digo-te amigo, agora
esqueças o prometido
Tudo bem, partes pra outra
foi jogado o sentido

na fogueira da vaidade
se encontra estremecido
aguardando o combustível,
pra queimar deixando apenas
cinzas, tocos chamuscados
e alguns cacos de vidro

Fico aqui na corda bamba
mas sentei, tou nem aí
vou procurar as notícias
que circulam por aqui

tanto aplauso, tanta baba,
conversa pra boi dormir
cachorros lambendo os próprios
rabinhos num frenesi

confetes, circulam tontos
colorindo os espaços
emporcando todo o piso,
causando-nos embaraços
 aos que chegam sem aviso
impedindo-lhes os passos

acho graça, tanta empáfia
pra que serve? Dê-me o braço
amigo, a vida é bela
corramos por esses matos

colhendo jabuticabas
manga rosa e araçá
bebendo da água doce
na nascente do lugar

pra que tanto julgamento
sem tempo pra descoberta?
Vou sentando nessa corda
pra morrer não tenho pressa.

Vânia de Farias Castro.
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário