terça-feira, 21 de março de 2017

PERSONA II

PERSONA II
Vânia de Farias

Hoje, serei o que quiseres:
mulher amável, gentil e confidente
serei uma das setes artes:
serei cinema!


Hoje usarei as máscaras que quiseres:
serei persona
mas, me esconderei dentro de mim...
Verás só sombras!

Hoje, cantarei pra ti uma oração
como quem ama
mas, não sentirás a emoção
já que sou parte.

Não serei todo, enquanto houver
uma só máscara!
Hoje, serei pura quanto o éter
pra envolver-te

me mimetizarei como os répteis
para enredar-te
e usarei uma das máscaras
para enganar-te!

Hoje, eu dançarei como as ciganas
para sorrires
e me enroscarei em tua cama
pra não dormires...

Hoje serei apenas tua:
quanta mentira!
Hoje, calcularei como Pitágoras
somarei tudo:
amores, compaixão e doação,
mais as conquistas
e venderei em um leilão:
Sou mesmo, "artista"!

Hoje, sentirei com emoção
num ataúde,
e viverei de novo então:
vicissitudes.
mas se eu tirar a máscara então:
serei virtude!

Vânia de Farias
25/11/2015
imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário