quarta-feira, 15 de março de 2017

DIA DA POESIA OU DO POEMA?

Dia da poesia ou do poema?

Podemos não escrever poemas, no entanto fazemos poesia, Sim, cada vez que sentimos empatia, que nos indignamos com o desrespeito, com a maldade humana, com a burocracia das instituições e gritamos para o mundo nossa indignação, seja através da música, do conto, romance, poema, pintura, desenho ou cinema. Sim, fazemos poesia, sempre que nos felicitamos com o sucesso do outro, e demonstramos através de elementos visuais e/ou sonoros.

E sempre que sofremos quando o outro cai, e expressamos também, através dos inúmeros suportes, de que dispomos, seja: o conto, o poema,a música, dança, ou a pintura, dentre outros. 

Fazemos poesia, quando somos gratos, quando vemos qualidades positivas nos outros, que existem apenas dentro de nós e as representamos através dos símbolos e suportes acima descritos, bem como de inúmeros outros.
Uma das expressões artísticas que mais me sensibilizam é o cinema, e nela vemos geralmente uma confluência de outros gêneros artísticos, que conseguem dialogar de forma que nos causa comoção, alegria, tristeza, raiva, ira, revolta, êxtase, e/ou outros sentimentos, os mais diversos.

Há muita poesia no cinema!

Vânia de Farias.
14 de março de 2017
imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário