quinta-feira, 9 de março de 2017

HOJE É DIA DE MULHER

Hoje é dia da mulher
Vânia de Farias

Desculpe-me amigo
a opinião sincera
mas hoje me veio a mente
o belo dia dos mortos.


Muitas flores, muitas velas
muita reza, quem me dera
recebê-las ainda em vida
faria um colchão de pétalas
não dormiria no chão
nem pagaria a Energisa!

Queria mesmo poder
usar minha saia curta
ou aquela miniblusa
com decote e paetês

Mas não posso eis que vejo
um machão me apalpando
se eu tentar questionar
levo um soco no estômago

sou quebrada na vergonha
dignidade, alforria
espero que nalgum dia
eu consiga ser mulher.

Perdi-me de meus amigos
pelas ruas da cidade
fui rasgada, espancada
na minha dignidade

pensei que esta cidade
tão grande, com tanta gente
de países diferentes
também podia ser minha

Vânia de Farias.
em 08 de março de 207
imagens google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário