segunda-feira, 18 de setembro de 2017

MONA LISA.
Vânia de Farias.
Hoje, espalhei todas as tintas
misturei todas as cores...
Meu arco íris de amores
está todo misturado.

Sensações: as mais diversas
controversas
angústias, emoções tão desconexas
embaralhei... Marquei meu baralho
mas não tiro a carta que mais quero
quero a ti, Ah como te quero!
Volta para mim, sonho atormentado
volta a nossa casa, reina em teu reinado!
Jamais arrumei aquela cama já desfeita
e nem reabri a porta daquele quarto.
Espero por ti, no meu sonho de menino
espero por ti, nos minutos de meu dia
Rezo a Nossa Senhora, uma Ave Maria
qualquer penitência, juro que pago!
Só não consigo apagar
a marca que deixaste
em minha pele, em meu corpo
em cores escarlates.
Essa letra que me marca até os confins
de um tempo que aguardo
com ânsia e desespero
Hoje juntarei todas as cores
todos os matizes
preciso pintar os dias em que fomos felizes
os momentos em que vivemos
imersos em nossos sonhos
em que nos deixamos entregar pelo abandono
os dias risonhos posam
agora pro meu quadro.
Minha Mona Lisa, sorri de forma estranha
sinto um arrepio
alcançar minhas entranhas
nem o Magistro, mudará
o tom desse sorriso.
Minha Mona Lisa agora
sorri de escárnio!
Vânia de Farias
Lei nº 9.610, de 19.2.1998 (Lei de Direitos Autorais)
Súmula nº 386 do STF
Imagem: Google
Dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário