quarta-feira, 27 de setembro de 2017

AMIZADE

A amizade transpõe as barreiras da morte física. Ela nos mantém ligados pelos liames do respeito e do carinho, com que fomos brindados por nossos amigos, que no momento, estão noutro plano da existência.
Dizem os amigos espirituais, que até num casamento, quando a chama da paixão cede lugar as cinzas da rotina, e aos chamuscos dos desafios cotidianos, o desejo do sexo de variação, e procura por novos parceiros, para elevar a auto estima de um ou dos dois cônjuges, quando há amizade, esses desejos são administrados e educados em nome do respeito, do carinho e da amizade que foi construída e que ainda é a coluna de sustentação para a manutenção da relação.
Com a amizade, se procura novas alternativas de convivência, desenvolve-se a prática da tolerância e paciência, e ainda a disponibilidade para elencar num inventário honesto, quanta renúncia, quanto desapego, foi usado como argamassa para a edificação da relação. Procura-se incessantemente pelo auto conhecimento e consequente maturidade psicológica para ver beleza, numa corpo que à semelhança do seu, perde seu viço e vigor, fortaleza física, enquanto o Self se fortalece, se mostra, passando a controlar o ego, grande responsável por nossos inúmeros fracassos, no campo afetivo, e porque não dizer em vários campos.
Vânia de Farias Castro.
em setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário