sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MINHA VOZ

MINHA VOZ
Vânia de Farias

Quando bicas os meus lábios
acorda-me para gritar
como poder continuar
na apatia em que vivo?


Meus amigos perseguidos
com fúria e crueldade
vejo medrar a maldade
nos salões onde estagio

egocêntricos grosseiros
bajuladores embusteiros
vivem sempre a espreita
esperando com soberba

que um de nós escorregue
para então se lambuzarem
na lama em que rastejam

víbora! Por que persegues?
quem vive com honradez
vejo tua pequenez
quando tentas escondê-la

Hoje sofres o abandono
da razão em tua mente
teu mundo é o que sentes:
humilhação e revolta

essa empáfia de pavão
não esconde os teus pés
toscos, feios, lamacentos
sustentando um cadáver

estás morto para a vida
para a ética e beleza
tua aparente esperteza
mal esconde quem tu és.

22 de novembro de 2016.
Vânia de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário