sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ELEGIA À LILI ELBE

ELEGIA A LILI ELBE
Vânia de Farias

E minha echarpe voou
como gaivota solitária
acima dos pântanos


dando reviravoltas

girando, a procura de mim
ou de mais nada
voou em direção ao oceano...

Por que meu Deus!
Tanto engano?
Se sou uma bela rosa
triste e calma

presa em um vaso
tão estranho...
sei que és Senhor
e Soberano

e tuas leis, sempre
justas e amorosas
mas como posso
ser apenas rosa

presa a este vaso
e solitária?
Meus sonhos foram
cortados, qual mortalha

a enterrar um corpo
já sem vida
minha echarpe voa
voa, decidida

a procura da essência
já perdida
a procura de mim
rosa cortada!

Homenagem a Lili Elbe
(Einar Mogeus Wegener)
Lei nº 9.610, de 19.2.1998 (Lei de Direitos Autorais)
Súmula nº 386 do STF
Foto google

Nenhum comentário:

Postar um comentário