sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DESESPERO

DESESPERODESESPERO
Vânia de Farias

Tentaram me atropelar
o motivo? Desespero
pautado na ambição
na ignorância servil...


Estava eu caminhado
voltando pro meu castelo
de sonhos, já que desejo
um mundo mais justo e belo

nas mãos trazia uma bandeira
com a foto da brasileira
mais falada do momento

seu nome? Dilma Roussef
hoje nossa presidenta
mulher forte e guerreira
que não teme adversários

não foge da luta em vida
e sempre será lembrada
como uma mulher valente
que luta contra dragões

do poder, incompetentes
que soltam fogo das ventas
mas da boca só bravatas
não são éticos nem honestos

e suas vidas transatas
estão cheias de escândalos
falsidade e mentiras
assassinatos cruéis

modelos que saem da vida
bem como das passarelas
que foram cedo jogadas
para a morte do corpo
pelas mãos dos homicidas.

Esses homens sem escrúpulos
lutam com todas as armas
as mais sórdidas e obscuras
para atingirem seu fito.

E seus asseclas insensatos
cometem os mesmos crimes
mentem, roubam, caluniam
e tentam até homicídios

contra os que não compartilham
de suas escolhas torpes
qual a culpa que eu tenho
se os mesmos são tão tolos?

Se escolheram votar
em um homem sem palavra
cujo passado envergonha
até os já condenados?

A escolha é dos dementes
sem noção de realidade
que agem como hienas
rindo sem motivo azado.

E agora querem à morte
de quem pensa diferente
mas se mesmo eu estivesse
em uma rua caída

coberta de sangue rubro
como muitos já o foram
não serviria a fúria
desses loucos em devaneio

já que naquele momento
meu voto já havia feito
a diferença que quero
fazer para continuar

com o progresso que o nosso
país amado tem sido
contemplado com o comando
da Dilma e outroslíderes

protagonistas da história
que sabem fazer à hora
não esperam que o outro
faça, e ganhem a glória.

Vânia de Farias Castro
Em 26 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário