sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DEMOCRACIA

DEMOCRACIA.
Vânia de Farias.

Está muito difícil andar por aqui 
me apunhalam pela frente mesmo
outros me agridem verbalmente
e uns tantos me humilham sem escrúpulos...


Onde foram parar os sonhadores?
Os utópicos e defensores dos mais fracos
os cavaleiros modernos e suas ideias
libertárias, progressistas e corajosas?

Sim, é preciso coragem para me defender
para mostrar ao mundo
que não se envergonham de mim,
dos meus e dos que lutaram bravamente
para me manterem de pé.

Toda a América Latina, me ataca
ontem, hoje e por muito tempo
mas partirei certamente
deixando um gosto amargo
nas bocas desdentadas dos poderosos

homens trabalhadores lutam diuturnamente
para manterem seus corpos de pé
pagam um preço demasiado alto
enquanto outros, apenas se locupletam

de toda a riqueza produzida
 pelos que são considerados inferiores
são considerados marginais...

Partirei sim, e já levo em minha mochila
os sonhos de muitos brasileiros
as utopias dos que sonham para si
e para os outros, um mundo de igualdade

onde homens e mulheres, sejam respeitados
e dignificados em suas diferenças
onde o amor seja uma bandeira colorida
como um arco íris a se levantar sobre os céus!

Partirei por um tempo... Preciso respirar
e outros ares,
serão necessários para manter minha pulsação
e meu coração pulsará mais forte

e o pulmão de muitos,
 para gritarem numa lufada triunfante:
Democracia! Volta para abençoar esses infantes!

Vânia de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário