segunda-feira, 7 de setembro de 2020


 Meu filho
conta histórias pra mim
das terras por onde andastes
dos amores que amastes
das paisagens que gravastes
nas páginas de tuas memórias

Meu filho
conta histórias pra mim
nesta noite estou insone
o medo vem me consome
agito-me em meus lençóis.

Sinto saudade da mãe
cobrindo meus pés pequenos
beijando-me o rosto sereno
de criança muito amada

hoje as histórias amargas
que escuto do mundo inteiro
no meu país pardieiro
com crápulas pisando em tudo

em índios, pobres, crianças
em negros triste matança
em mulheres até em velhos
e nosso sangue guerreiro
derramado nos terreiros

Meu filho
conta histórias pra mim
hoje sou eu quem preciso
que protejas meus ouvidos
dos decibéis dos projeteis
cantando em minhas janelas

Proteja também meus sonhos
de ver meus netos crescendo
de te ver como pequeno
com teu sorriso ingênuo
em meu colo hospitaleiro.

Vânia de Farias Castro.
Imagens: Fernando Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário