segunda-feira, 7 de setembro de 2020


 Dos meus véus eu colho luz
das lamparinas a fuligem
dos meus medos colho força
extraio da natureza

Dos meus pesadelos espero
transformá-los em esperança
um dia minha fé alcança
os cumes a que almejo

Das decepções espero
transmutá-las em confiança
na força do universo
que a tudo domina e alcança

Dos abandonos desejo
que um dia nos encontremos
sem a força do desprezo
nem grilhões da indiferença

Dos desafetos desejo
que possamos abraçar
uma causa benfazeja
ou cantiga de ninar

Das paixões que se acalmem
trazendo-me o equilíbrio
quero lembrar que o sol
sem despeito ou avareza

despeja raios de luz
para os doentes e sãos
para os bons ou malfazejos
ricos de posses ou mendigos
não discrimina a quem seja.

Vânia de Farias Castro.
Em 01 de maio de 2020
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário