segunda-feira, 7 de setembro de 2020


 Amigo,
quando estiveres cansado
tenho colo
com sede, tenho água
com medo, esperança
desanimado, confiança...

Amigo,
quando estiveres perdido
tenho o fio de Ariadne
com fome, tenho pão
sem forças, tenho a fé
em dúvida, a ciência

Amigo,
quando estiveres aflilto
tenho o consolo
desamparado, o teto
sozinho, o abraço
sem bússola, o norte

Amigo

Se estiveres deitado
tenho a escada
inerte, a ação
sem respostas, a razão.

Amigo
Se eu estiver triste
quero você alegre
se caído
quero você de pé

cansado
quero você correndo
pelas veredas férteis
pelas gramas molhadas
pelas estradas compridas.

Amigo
Se eu estiver cego
de ódio, medo e desamor
quero você
com seus olhos abertos
para a luz!

Vânia de Farias Castro.
Em 18 de abril de 2020
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário