segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SOMENTE HOJE

Somente hoje

Somente hoje
não desejo nada
já possuo tudo de que preciso:
vida num corpo físico
que embora já alquebrado
pelas intempéries do tempo
permite-me transitar com certa desenvoltura
pelos espaços, necessários
no aprendizado e auto conhecimento.


Somente hoje
não te peço nada ó Pai de infinita bondade
e criador de tudo e de todas as criaturas.
Quero apenas aproveitar, zelar e cuidar
do que me foi concedido,
por teu excesso de misericórdia:
filhos, netos, amigos, família,
colegas, trabalho, escola...

Uma casa que junto aos meus
tento transformar em um lar, acrescentando
tijolinhos de compreensão
unidos pela argamassa da paciência
e inúmeras renúncias, para que o outro
ocupe seu lugar, e cresça como ser humano.

Somente hoje
Tento ser mais humilde e menos arrogante
no convívio com meu semelhante
procurando ouvi-lo e respeitá-lo
em seus posicionamentos e escolhas
 pois sei que só Tu ó Pai, tem o poder
de perscrutar nosso íntimo e conhecer
nossas verdadeiras intenções e motivações.

Somente hoje
Renovo minha confiança em Ti
e em Teus prepostos,
não obstante a pouca fé, que em mim dorme,
aguardando o despertar da consciência
que aspira por vida, e vida em abundância.

Somente hoje
Quero apenas agradecer-Te!

Vânia de Farias Castro.
Em 28 de agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário