sábado, 29 de fevereiro de 2020

Ontem fui ao mercado
a procura de mim, do meu passado
da conversa amigável com os feirantes
da algaravia em uníssono das crianças
com seus molhos de coentros ao nosso encontro
procurei com saudades, as esteiras
estiradas no chão, com as sandálias
alpargatas de couro, as cangaias
recheadas de frutos e guloseimas
Procurei nas barracas a tapioca
o beju de farinha mandioca
as cocadas de coco, o café
temperando as manhãs com nossa fé
lá na frente encontrei as cantorias
os cordéis nos mostrando as maravilhas
as histórias do povo alegorias
e encontrei a mim mesma já perdida
as lembranças pensava esquecidas
encontrei os amigos, o abraço
a alegria estampada em seus traços
qual desenho de um mestre e seu compasso
tatuando em minha mente em um espaço
que pensei preenchido de cansaço
e do medo da vida, apatia.
Vânia De Farias Castro.
Em 03 de fevereiro de 2020
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário