sábado, 29 de fevereiro de 2020

Fui despejado de minha casa
de minha casa de cristal
ao questioná-la me respondeu:
"não quero românticos, nem sonhadores
sou muito frágil, para suportá-los
vocês, me causam calafrios e horrores".

Redargui surpreso
"Mas fui eu quem te construí
é justo eu ficar aqui?
Ao relento e abandonado
para onde eu deveria ir?"
Ela não se abalou, afinal era de cristal
sua fragilidade era aparente
sua beleza de tão transparente,
refletia seu interior
repleta de flores artificiais,
racionalizações e nenhuma emoção
"Deves seguir teu caminho,
ir em busca de teu passado ditoso
de tuas fantasias e alacridade
de teus festins onde não fui convidada
afinal, tua antiga casa era de tijolo
suas esquadrias de madeira de lei
e as ferragens de pesado e resistente metal"
Não tive outra opção senão seguir
afinal, ela poderia me cortar
ferir-me de morte, e com um pouco de sorte
eu poderia partir em paz...
Vânia De Farias Castro.
Em 21 de janeiro de 2020
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário