sábado, 29 de fevereiro de 2020

Na minha casa tinha candeeiro
dois ou três, não lembro bem
alumiando minha escuridão
protegendo-me dos fantasmas
dançando nas paredes fazendo estripulias
um candeeiro era minha companhia
aplacava minha solidão
não precisava de luz, só de sua presença
sentir que poderia dissipar os fantasmas
dependendo apenas de minha querecença.
gostava de olhar suas formas
sua manga alongada e elegante
a fuligem cobrindo suas bordas
e a tênue luz, me aquecia por instantes
brincava de graduar sua chama
o espírito vertical, em qualquer posição e gradação
clareando o homem
que se comporta feito a água
em qualquer recipiente permanece
na horizontalidade...
Sinto falta daquele candeeiro
já não consigo graduar a luz
que foge de mim, temerosa
com medo do que me tornei
Vânia De Farias Castro
Em 26 de janeiro de 2020
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário