quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Um dia me vesti de anjo para te salvar
noutro de doida para te enlouquecer
Um dia me vesti de santa para te proteger
noutro de Medeia para te ver sofrer

Um dia me vesti de messalina para te agradar
noutro de abelha rainha, para te destruir
Um dia me vesti de deusa para te encantar
noutro de Pandora para te enganar

Um dia me vesti de monja para te aquietar
noutro de dançarina para te excitar
Um dia me vesti de arvore para te dar sombra
noutro de deserto para matar-te de sede

Hoje só me visto de mim...
Mas continuo te matando
destruindo, enlouquecendo
confundindo, encantando
mas também morrendo.

Quando a pele é vestimenta
não conseguimos descer
às profundezas do gozo
sem nos afogar

quando a pele é vestimenta
não consegue esconder as cicatrizes
as marcas do tempo, nem os testemunhos
das dores que a alma tenta esconder!

Vânia De Farias Castro
Em 15 de setembro de 2019
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário