quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ainda bem que tenho o mar por cobertor.
Meu amor vive como embarcado,
sempre em alto mar me deixando à deriva
envia-me algumas conchas
cartões já bem amassados
desgastados pelo tempo
tempo de distância


Em suas poucas cartas,
ele diz que visita algumas tabernas
toca algumas moças
e que as confunde comigo
Eu nunca entrei numa taberna
também não bebo nem fumo
nunca me viciei, nem em amar

Já ouvi falar em mulheres que amam demais
não sei amar demais, nem de menos
só sei amar. Aliás, acho que sei
Meu amor é meio exagerado
promete demais, se empolga demais
mas ama de menos...

As vezes envia-me pequenas relíquias
em forma de poemas
As vezes apenas o silêncio...
E assim fica meses, em alto mar
penso que ele só ama à distância
e a distância...

Ainda bem que tenho o mar por cobertor.

Vânia De Farias Castro
Em 15 de setembro de 2019
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário