quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Não posso lutar toda guerra
nem brigar todas as lutas
mas posso evitar disputas
inúteis contraproducentes.
Não luto todas as guerras
mas a minha luta interna
dentro de mim, somente
prepara-me pra muitas guerras
minha e de toda gente
é uma luta diária
contra meus próprios vícios
preguiça, tola vaidade
ingratidão que despista
um ego, desproporcional
doente, quase infartando
continuarei lutando
até meu último momento
evitando os lamentos
letargia sem propósito
quero lutar contra o ódio
que tenta nos destruir
amando mais, e querendo
ver o inimigo entender
que a paz é meiga amiga
com seu manto a proteger
todos nós, vítimas e algozes
aguardando o entardecer
observando a aurora
com notícias de ventura
quando essa guerra for finda
não haverá amargura
um ao outro, proteger!
Vânia de Farias Castro.
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário