quarta-feira, 18 de setembro de 2019


Eu não choro por chorar
choro porque dói
choro porque corta
choro porque aflige

Eu não choro por chorar
choro pelos pequenos
que nem aprenderam andar
e já são aprisionados
pelo império obsceno

Eu não choro por chorar
choro pelas mulheres
transformadas em objetos
por abjetos canalhas
após usadas, sugadas
são jogadas como as cinzas
de tubos de nicotina

Eu não choro por chorar
choro pelos velhinhos
escravos sem a senzala
tendo a fome por destino
mortos já estão em vida
vida amarga repetindo

Eu não choro por chorar
choro pelos que sonham
pelos jovens abatidos
pela polícia medonha

Eu não choro por chorar
choro porque não aprendi
não aprendi a matar!

Vânia de Farias Castro.
17 de setembro de 2019
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário