domingo, 24 de março de 2019

Olhando a imensidão
senti saudades de mim
do tempo em que eu nada sabia
dos sortilégios dos homens
não sei o que mais consome
se a dor da descoberta
minha mente já desperta
ou as dúvidas que ora chegam
a avareza soberba
egolatria e seu visgo
anda tudo sem sentido
só a Maia companheira
Uns passam a vida inteira
pensando apenas em si
nos seus: parentes e aderentes
distanciados do Cosmo.
Ainda não me conformo
com tamanha avareza
a companheira tristeza
é outra que se assenta
determinada e atrevida
invade todo meu íntimo
já não entendo o que sinto
meu corpo se enregela
contorções e apatia
se alternam em sincronia
numa dança lenta e fúnebre
agora o que me confunde
é saber que sou um deles
nesse mundo de degredo
em que sou tão infeliz
como qualquer meretriz
despojada de seu corpo
servido como despejo
dos homens só o desejo
secreções podres nojentas
não há lixivia ou aguardente
que me limpe desse pejo.
Vânia De Farias Castro
Em 23 de fevereiro de 2019
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário