segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Senhor, arranca-me dos espinheiros da intolerância
da enfermidade grave da impaciência
da falta de confiança em mim, na humanidade e em Ti
Socorre-me de meu ego adoecido, e da minha ignorância

Salva-me dos precipícios da arrogância
das armadilhas cruéis da indiferença
da lepra moral do egoísmo
da cegueira contumaz quanto as Tuas Leis

Senhor! Hoje rogo a Tua misericórdia
é difícil caminhar enrodilhada nos cordéis da insensatez
da presunção e heresia da separatividade
da projeção de minhas defecções nos atos alheios

Senhor! Socorre-me da cultura inútil da maledicência
do solo encharcado e podre onde proliferam répteis e erva daninha
do julgamento precipitado, e do rigor excessivo.
do desânimo que tenta com sofreguidão me devorar

Senhor! Socorre-me de mim!

Vânia De Farias Castro
Em 14 de outubro de 2019
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário