segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Das páginas de minha história sobraram prantos
pés quebrados, vista curta, pras belezas e encantos
vi o mundo com uma lente, arranhada e embaçada
vi meu rosto refletido na agudeza dessas águas

de suas ondas, só as quedas, aos tropeços e barrancos
cada queda levantava, alquebrada e com espanto
vi teu rosto se esvaindo lá bem longe no horizonte
teu sorriso um dia claro, hoje um riste desencanto

vi amigos desertarem, com alegria e alacridade
as promessas olvidadas novas taças tilintarem
junto a outros companheiros, coniventes com o alarde
para mim, só o desprezo ou os cacos a me quebrarem

Mas também vi o sossego, de uma mente em descando
coração condecorado com as dores e noites insones
vi a paz me acenar, com seu riso elegante
e a certeza de um futuro, onde todos serão anjos!
Vânia De Farias Castro
Em 14 de outubro de 2019
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário