quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Panfletária...
E daí?
Que meus panfletos alcancem alguns amigos
que os desafetos sejam alcançados
meus panfletos já foram jogados
de alta torre erguida de utopias


Ativista...
E daí?
Que meu ativismo te convença um dia
que somos unos, muito mais que juntos
que somos cosmos muito mais que caos
que somos gente muito mais que gado

Exagerada
E daí?
Que meu excesso cresça a cada dia
minha coragem não seja banida
quero exagero nesta parca vida
quero fartura e que não falte fibra
nas engrenagens de tua fadiga

"Poeta"...
E daí?
Que eu não escreva pra te agradar
nem pra provar que sou a mais querida
a poesia já é pouco lida
com essas aspas, já foi esquecida
ou realçada por poeticidas!

Vânia De Farias Castro.
Em 29 de setembro de 2019
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário