segunda-feira, 9 de março de 2020

E viva a Mulher!

Enquanto não decidirem escolher seus parceiros, amigos, namorados e amantes.

Enquanto não resolverem viver sua sexualidade de forma livre e desataviada, sem medo do julgamento daqueles que jamais choram sua dor, ou sofrem sua fome, seja de justiça, de alegria, ou de feijão.

Enquanto não usarem aquele decote ousado se insinuando para nós, os únicos serem viventes, capazes e autorizados a olhar para elas, que sem nós, jamais atrairiam nem olhar de misericórdia.

Enquanto não ousarem sentar numa mesa de bar ou restaurante sozinhas, a procura de homens ( mesmo aquelas que não gostam de homens) mas como não está escrito em suas testas... E nós, homens de bem, nada pretensiosos, não gostamos nem damos viva, às mulheres oferecidas.

E viva a Mulher!

Enquanto não inventarem de chegar tarde em casa, dando azo aos estupradores, posto que eles são fracos coitados, e não resistem a uma mulher na rua sozinha.

Enquanto não usarem roupas em desacordo com suas idades, eis que mulher velha, jamais devia deixar de usar xales e vestidos abaixo dos joelhos, numa demonstração de recato e respeito às tradições. Afinal elas serão exemplos para outras mulheres, cabendo a nós, somente a nós, homens modernos, cuidar de nosso corpo, malhar, mostrar nossos bíceps e tríceps- afinal, cabeça é pra ser usada por homens, restando às mulheres, se contentarem com algumas bolsas e sapatos, penduricalhos e cosméticos e quem sabe alguns ingredientes para fazer pratos saborosos para nós e para nossa prole.

E viva a Mulher!

Desde que não recebam mais do que nós,
que não frequentem a escola, enquanto as crianças crescem
e quando nossos bebês crescerem,  e elas forem avós, também não haverá mais necessidade de estudar ou trabalhar eis que nossos netinhos, lindos e fofos, precisam de uma avó, atenta e cuidadosa, enquanto nossos filhos, saem para férias ou confraternização com amigos.

E viva a Mulher!

Inteligente e independente - desde que seja a mulher do outro - e que a nossa continue de forno a fogão, de cama mesa e banho, afinal, quando chegamos do nosso trabalho, do jogo ou das biritas com nossos amigos e algumas amigas, claro, nossas meias, cuecas e sambas canção devem estar nos esperando, limpos e alvejados, e não importa se nossas mulheres estarão desgrenhadas e cansadas, afinal tem muitas mulheres na rua, no trabalho, na vizinhança - inclusive a filha do compadre- que já está ficando no ponto... E já temos mulheres em demasia para admirar.

E viva a Mulher!
Porque hoje é 08 de março.

Vânia de Farias Castro.
Em 08 de março de 2020
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário