terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

QUESTÃO DE GOSTO



Já me falaram um dia 
que gosto não se discute
nunca gostei de quitute
em lata como sardinha
gosto de carne fresca
vermelha, quente queimando
gosto de vegetais
fazendo bem ao estômago
meu amigo, eu não gosto
dessa tua ladainha
mas parece fofoquinha
conversinha de comadre
também posso garantir
que não gosto de bobagens
de rótulos ou tatuagens 
etiqueta, malandragem
tentando me definir
sou mulher velha dinâmica
sou fada bruxa, mecânica
construtora ativista
sou mãe, avó, sou artista
sou lavadeira de roupas
cozinheira de mancheia
deixa de coisa feia
ressentimento incabido
ainda sou mãe, sou pai
de meus filhos, hoje homens
nunca vi um lobizomem
nem a mula sem cabeça
mas a tua danação
parece assombração
em noite de lua cheia
vai escrever, vê se cresce
ou procurar tua turma
teorias absurdas
sem qualquer razão plausível
arrebentaram o fuzível
de tua instalação
instalou-se um apagão
em tua cabeça confusa
procura logo um mecânico
eletricista, torneiro
ou pega um candeeiro
vê se enxerga mais longe
nesta terra tem talento
saindo pelo ladrão
tem artista confusão
gente sonsa atrapalhada
invejosa recalcada
repetindo alguns refrões:
espelho olha pra mim
será mesmo que eu sou
o bambambã das paradas?
Vânia de Farias Castro.
Em 13 de fevereiro de 2018
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário