terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

MEUS SUPER HERÓIS

MEUS SUPER HERÓIS
Quem te disse que não tenho heróis?
Tenho super heróis de verdade
são os homens trabalhando até tarde
recolhendo lixo, limpando a cidade
são anjos de luz, coletando miasmas
enchendo caminhões, com nossos dejetos
outros heróis, recolhem seus objetos
levam para casa feito relíquias
papelões restos de comida
cadáveres de animais, para um churrasco
folhas de jornais belas mulheres
posando como deusas sensuais
roupas velhas, ferros oxidados
levarão cedinho, tudo pro mercado
Tenho outros heróis, em velhas fazendas
cuidando do gado, pra outros terem renda
fazendo comidas, para os festejos
e lavando louças, até manhã cedo
comendo as sobras, caso lhe permitam
Minhas heroínas estão nas escolas
levando topadas, enfrentando lâminas
sendo insultadas, sem que lhe escutem
alunos modernos, já sabem de tudo
não querem saber nem da cor da chita.
Também tenho outras, cuidando dos filhos
do pai com Alzheimer, sem perderem o brilho
perdem o horário, de cuidar de si
de comprar ainda alguns adereços
mas não perdem a fé, que ainda têm nos homens
de boa vontade, realizando sonhos
Outras que conheço, estão na cozinha
preparando pratos, limpando banheiros
não tiraram férias, há muitos janeiros
mas se sentem bem, em cuidar com zelo
de sua família, desde manhã cedo.
Ainda tenho aquelas, que estão nas ruas
vendendo o corpo, jovens quase nuas
mas ainda sonham com final feliz
quando amanhece, só a cicatriz
deixada por machos sem qualquer pudor
que não lhe pagaram, só deixaram horror!
Não falei daquelas que nasceram homens
mas seu psiquismo é de outro sexo
lutam pela vida, e com seus complexos
são as margaridas hoje objetos
dos desejos sádicos, de alguns predadores
após saciados, lhes pagam com dores
cortes na garganta, murros pontapés
levando esta vida, só super poderes
para protegê-los de lobos ou cordeiros
meus super heróis são muito comuns
Marias e Joões, sem poder algum
neste mundo tosco, cruel pardieiro.
Vânia de Farias Castro.
Em 07 de fevereiro de 2018
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário