sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mas que coisa absurda
que proposta indecente
não sabes que eu sou gente
com presente e passado?
Para ficar ao teu lado
queres um mata-borrão
que te absorva inteiro
tua tinta e teu tinteiro...
Agradeço o que vivi
meu passado me orgulha
não trago arrependimentos
não sinto culpa ou tortura
vivi momentos de festa
de algaravia pueril
mas também horas de angústia
daí forjei meu perfil
com as lágrimas, reguei rosas
e com garras me agarrei
aos meus filhos pequeninos
que tinham a mim como um rei
Arrimei-me nos meus sonhos
convicções, sentimentos
do que vivi, não lamento
fazem já parte de mim
confiei em meus amigos
e na minha genitora
que me cuidou com bravura
como boa educadora
minha colcha de retalhos
foi costurada com fios
de ouro e prata e os brocados
me aqueceram de ternura!
Esquece, vamos partir
para outras cercanias
despeço-me de teus olhos
teu domínio me angustia
uma hora é só prazer
noutra desprezo, apatia.
Vânia De Farias Castro.
Em 04 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário