quinta-feira, 11 de maio de 2017

FILHO MEU

FILHO MEU

Em meu colo te acolhi
exultante de alegria
esqueci das noites frias
em que sofri o abandono
dos sonhos da juventude
onde pensei que a virtude
era insígnia de outros homens


Mas eis que o pesadelo
se instalou sem rodeios
prendendo-me os cabelos
em revolta insensata

vivi dias de tormenta
em agonia cruel
na minha taça, o fel
era o líquido soberbo

Mas sorvi, com dor e medo
cumprindo minha desdita
sabia que encontraria
luz ao raiar do dia
se entendesse o segredo
sibilando em meus ouvidos:

a mãe é o vaso escolhido
entre os eleitos de Deus,
a ser amor, ser magia
ser encanto, melodia
proteção e moradia
para seus filhos queridos
sem medo de Epimeteu.

Esperei-te intimorata
com esperança florida
hoje iluminas a vida
de quem contigo estagia

meu filho és claro dia
após tormentosa noite
bendigo agora, os açoites
que um dia, me afligiram

pois sei que mais vale à vinda
de um filho do coração
do que a separação
das ilusões de menina!

Chegaste belo e sadio
forte, como o nosso amor
afastasse logo a dor
que há muito se hospedara
meus olhos, se encantaram
com belo e caro presente
só uma mãe, vibra e sente
com rara espécie de bem

Aos céus, eu disse amém
Bem vindo filho querido!
Hoje entrego ao olvido
os temores do passado
ao mau, deixo o seu fardo
da maldade que agrisola

bem sei que as minhas horas
serão de encanto e ternura
encheste-me de ventura
de coragem, fé e força
hoje ainda me conforta
ser de ti arrimo e chão!

Nas lutas que hoje travas
espero ser teu conforto
quero te ver bem disposto
nas batalhas bem forjadas
rogo a Deus, que nas estradas
pelos teus pés escolhidas
não encontres o reverso
das medalhas recebidas

Vânia de Farias Castro.
Em maio de 2017.
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário