quinta-feira, 11 de maio de 2017

É muito desanimador ver a população dividida em grupos, cuja única preocupação é proferir xingamentos ao Lula e ao PT, e outros a defenderem o grupo de golpistas, e ricos que na verdade são e serão os únicos beneficiados com a desordem que se estabeleceu em nosso país. Quando será que esse povo vai acordar dessa briguinha idiota e se preocupar e agir para retomar a democracia, o crescimento econômico e a redução das desigualdades sociais?
Será que ainda não perceberam que estão sendo usados como bobos de uma corte onde só uma minoria sairá lucrando? Só haverá benefícios para os realmente ricos, e que o resto da população será obrigada a trabalhar durante toda a sua vida, para manter as viciações desses celerados morais?
Não haverá um momento de reflexão, nesse grande grupo que se comporta como se estivesse numa eterna féria? E mais, num cabo de guerra contra outros espoliados e explorados tanto quanto eles próprios? Dizem os estudiosos do comportamento que o ódio, cega, enlouquece, envilece e desumaniza o indivíduo, mas observamos que o ódio emburrece. O ódio a uma pessoa, ou a um grupo de pessoas, torna os padecentes desse ódio, uns fanáticos suicidas, mais parecem os homens bombas tão comuns no oriente médio, que são levados as piores atrocidades em nome de mentes perversas de psicopatas destituídos de qualquer sentimento ou compaixão pela humanidade.
No nosso país, com dimensões gigantescas, vemos esse quadro de alienados crescendo com uma velocidade espantosa, repetindo palavras de ordem e agredindo os concidadãos, a semelhança dos seguidores do nazismo e de outros regimes fascistas. Desistiram do direito de pensar, e entregaram a razão, para que mentes perversas e gananciosas, pensem por eles, e comandem seus atos, que passam em alguns momentos de pueris, passando pela irresponsabilidade juvenil, até alcançar a intolerância e barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário